domingo, 22 de abril de 2012

3.1 O Reino dos céus é um tesouro achado

      3.1 O Reino dos céus é um tesouro achado

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro... que um homem achou”
Note que o reino dos céus não pode ser comprado por dinheiro, nem muito menos conquistado através da guerra ou de cartadas diplomáticas. Não é um tesouro que os reis ou os milionários possam adquirir, e depois deixar de herança para os seus filhos. Na verdade o reino de Deus é um tesouro simplesmente... achado.
Mas o que é necessário para se encontrar este tesouro? Ser corajoso e aventureiro como um Indiana Jones? Ou quem sabe ter muita sorte para esbarrar com ele? Você costuma ter muita sorte para encontrar coisas de valor?
Na verdade isso não importa. Não mesmo!
Para se encontrar o tesouro do reino não funciona desta forma. Não é preciso ser aventureiro e nem ter sorte, basta seguir ao dono do Tesouro. Ouça o que ele diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (João 10:27-28)
E ainda em outra parte, ele diz a estas mesmas ovelhas que o seguem: “Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.” (Lucas 12:32)
Você percebe como é simples? Nem é preciso procurar o tesouro, basta procurar aquele que tem o tesouro para nos dar. E, por sua vez, achar este também é simples, ele diz em sua palavra que basta busca-lo com sinceridade: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)
Se Deus fosse como o homem, é provável que para agrada-lo, ou seja, para se relacionar com ele, seriam necessário coisas como prestigio, dinheiro, bens, e etc. No entanto, se tratando do Senhor, estes instrumentos se tornam inúteis. Os carros, ou até mesmo os aviões não o fascinam, ele não precisa se locomover, ele simplesmente enche os céus e a terra. As mansões, os tesouros não o conquistam, ele é o dono do ouro e da prata. O prestigio pessoal não o impressiona, ele é Senhor de tudo. O que nos resta agora para conquistar a atenção de Deus? Que tipo de coisas em nós poderiam lhe interessar? Eu vou lhe dizer. A bíblia diz que são coisas como um coração quebrantado e sincero: “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado...” (Salmos 34:18)
Deus criou o homem com a capacidade de adora-lo, porém não o obriga a fazer isso. Não obriga por que não lhe interessa adoração, a menos que seja de todo o coração. Já os que o adoram com sinceridade e verdade, a estes Deus procura: 
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:23-24)
Os que são sábios fazem isto, se entregam a sinceridade na adoração. Os que fazem isto encontram o Rei. Os que o encontram... Encontram também o tesouro!

3.2 Achar o tesouro muda o rumo de nossas vidas 
3.3 Achar o tesouro nos faz verdadeiramente felizes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário