domingo, 22 de abril de 2012

3.3 Achar o tesouro nos faz verdadeiramente felizes

3.1 O Reino dos céus é um tesouro achado
3.2 Achar o tesouro muda o rumo de nossas vidas

 3.3 Achar o tesouro nos faz verdadeiramente felizes
O reino deste mundo e o pecado que nele impera nos prometem prazer e felicidade. Mas a grande verdade é que o seu prazer é tremendamente passageiro e sua felicidade uma grande ilusão.
Já aquele que encontra o tesouro do Reino dos céus, este alcança a verdadeira felicidade. E ele a encontra a despeito da renuncia do antigo reino: “e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. Achar o tesouro do Reino produz uma alegria tão real, que a renuncia das coisas antigas não pode jamais interferir nesta extraordinária alegria, alegria esta que faz-nos abrir mão das coisas velhas sem pesar algum.
 A felicidade que o tesouro do Reino traz não se baseia nas coisas fúteis desta vida, e muito menos nos prazeres efêmeros que a carne pode nos proporcionar. A felicidade que se encontra no Reino tem uma única fonte, a saber, o próprio Senhor do Reino, ele é o verdadeiro motivo da nossa alegria.
E também, esta alegria que encontramos no Senhor do Reino não esta sujeita às circunstâncias, não depende de fatores externos e não tem de maneira alguma outra fonte que não seja o próprio Senhor, veja o que o profeta disse no seu cântico:
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18)
Não são problemas ou dificuldades nesta vida que podem roubar esta alegria do coração daquele que acha o tesouro do Reino. Eles não podem faze-lo porque o Senhor esta acima deles.
Sim, Deus é maior que qualquer tempestade. Aleluia!
Ele controla a crise e usa a adversidade para atingir os seus propósitos, por isso a bíblia garante que os seus súditos são, sobre todas estas coisas, mais do que vencedores:
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:35,37)
Somos mais do que vencedores por que Deus nos amou e enviou seu filho para morrer por nós, por que Cristo nos amou e não se recusou a se entregar pelas nossas vidas.
Na verdade fomos comprados, resgatados das garras do pecado e da morte.
O preço pago por nós?
Foi altíssimo!
O preço do sangue do Unigênito filho de Deus. Será que por algum momento passou pela sua mente a ideia de que Deus pagaria um preço tão alto por você, e ainda assim não te guardaria em meio a todas estas adversidades, e também não te daria a felicidade que ele tem reservada para o coração daqueles que amam o seu Reino?!
O termo que melhor define aquele que encontrou o tesouro do Reino dos céus é bem-aventurado, que significa muito feliz. É assim que Deus faz aos que aderem ao seu Reino, aos que praticam a sua vontade. Não desperdice, não deixe de desfrutar esta felicidade que Deus tem para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário