domingo, 22 de abril de 2012

4.3 No campo há muito trabalho

4.1 O tesouro é achado num campo
4.2 No campo existem espinhos

4.3 No campo há muito trabalho

Outro elemento, que jamais se encontra em falta no campo do tesouro do Reino de Deus, é trabalho. Neste campo há muito que ser feito! Uma vez que tomamos posse deste maravilhoso tesouro, recebemos a incumbência de conduzir outros também a ele. Esta é uma tarefa urgente e que, segundo o Senhor Jesus, não conta com muitos colaboradores:
“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” (Lucas 10:2)
Só o Senhor da seara é capaz de enriquecer com o tesouro da vida, a outros que também se tornarão soldados desta guerra. Mas quanto a nós, não podemos deixar de cumprir a parte que nos cabe, trabalhar neste campo é nossa obrigação, mas se fizermos com dedicação seremos recompensados. O Espirito Santo deixou isto bem claro, quando inspirou a Paulo a escrever o texto que você vai conferir a seguir:
“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.” (I Corintios 9:16-17)
Trabalhar para o Mestre amado é um privilegio inigualável, sobretudo para aquele que ama a causa do evangelho. Este é o segredo para se trabalhar de bom grado no campo do tesouro.
Mesmo na vida secular, é impossível de se estar feliz trabalhando em uma empresa em que não se concorda com as missões e metas traçadas por tal organização. Quanto ao reino de Deus, o seu objetivo é resgatar as vidas da perdição, anunciando a missão de Cristo, que é destruir a obra do diabo, o pecado. Assim, aquele que ama as almas perdidas trabalhará sempre com muito prazer na seara do reino de Deus, será um grande obreiro no campo do tesouro.
Agora, para o que se presta a fazer a obra de Deus negligentemente, a bíblia dá um titulo nada agradável: “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente...” (Jeremias 48:10) Se fomos alcançados pela salvação de Deus, temos que também, de todo o coração, nos empenhar na sua obra. Assim, ao invés de “Maldito” seremos benditos do Senhor, e receberemos dele recompensa, porque a sua palavra atesta que ele é galardoador daqueles que o buscam. Aleluia!
Aquele que se dedica a trabalhar no campo do tesouro só tem a ganhar, o Senhor Deus jamais deixará de recompensar os que de coração se dedicam a sua causa: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Corintios 15:58)
Trabalhando para nós mesmos, ajuntaremos bens para esta vida, bens estes que desfrutaremos por um número bem reduzido de anos. Trabalhando para Deus, acumularemos para a vida eterna: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” (João 6:27)
Você não quer aumentar o seu tesouro para a eternidade?
Arregace as mangas...
No campo do tesouro há muito trabalho!







Nenhum comentário:

Postar um comentário