domingo, 22 de abril de 2012

7.1 O preço do campo é alto “vai, vende tudo quanto tem”

    7.1 O preço do campo é alto “vai, vende tudo quanto tem”

“vai, vende tudo quanto tem”

Diante desta afirmação talvez possamos considerar que o preço do campo do tesouro do reino de Deus é relativamente alto já que foi necessário ao homem vender tudo quanto possuía para ter condições de compra-lo. No entanto, depois de analisarmos outras variáveis veremos que na chamada relação custo-benefício o campo do tesouro do reino na verdade é muito barato.
Antes, porém, de analisarmos a viabilidade deste negócio, ou seja, da compra do campo do tesouro do reino, existe outra questão que precisamos considerar: Será que este preço de abrir mão de tudo que se possui é algo que Deus realmente exige de todos os que se interessam em adquirir o campo do tesouro? Existem algumas referências bíblicas que indicam que sim. Vejamos:  
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16:24-25)
O Senhor nos deixa claro que não há como salvar verdadeiramente as nossas vidas, ou seja, obter a vida eterna a verdadeira vida, sem entregarmos totalmente esta nossa vida passageira a vontade dele. É necessário renuncia. É necessário suportar a cruz, assim como ele próprio suportou a dele por nós. É necessário muitas vezes perder, abrir mão, para se ganhar o verdadeiro tesouro.
Paulo ensinou que aquele que compra o campo do tesouro já não vive mais para si, mas a sua vida passa a possuir aquele que deu a sua vida para que nós tivéssemos condições de chegar ao tesouro. Portanto, depois que compramos o campo do tesouro, nós morremos para o mundo, somos crucificados para ele e vivemos apenas para Deus: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)
Mas agora vamos voltar àquela questão, comprar o campo do tesouro é mesmo um bom negócio? Este preço de abrir mão de tudo não é alto demais?
Todo aquele que conseguir vislumbrar, ao menos em parte, o valor incalculável do tesouro do reino de Deus saberá que qualquer coisa que chegarmos a possuir ou desfrutar nesta nossa vida passageira é simplesmente nada diante das riquezas do céu. Homem algum é capaz sequer de imaginar a grandeza das coisas que Deus tem reservadas em seu tesouro para os que estiverem dispostos a adquirir o campo: “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” (I Corintios 2:9)

7.2 O preço pago pelo campo é uma aplicação para a vida eterna 
7.3 O preço pago pelo campo é também reembolsável ainda nesta vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário