Introdução

Introdução

O tesouro escondido

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.” (Mateus 13:44)

Temos aqui, em um único versículo da bíblia, uma parábola com um ensinamento vital para as nossas vidas. Temos mais do que isto, temos um verdadeiro mapa do tesouro! Podemos encontrar aqui toda orientação necessária para nos tornarmos herdeiros do tesouro do reino dos céus, um tesouro que não é como os deste mundo, ou seja, temporal e corruptível, mas eterno e glorioso.
Podemos aprender aqui que o tesouro do reino dos céus, embora imaterial e, por enquanto, relativamente impalpável e intangível possui um valor infinitamente maior do que os tesouros desta vida.
Aprenderemos que este tesouro não está patente aos olhos de todos, mas que só poderá ser encontrado por aqueles que o desejarem, por aqueles que o buscarem, porque ele é um tesouro que está escondido. Mas vamos entender também que aqueles que o encontram precisam diligentemente guarda-lo por causa do seu imensurável valor.
Aprenderemos ainda que o tesouro do reino dos céus é encontrado num campo que precisa ser adquirido, que a aquisição deste campo requer a renuncia de tudo que temos, renuncia esta que devemos praticar com alegria e jamais com pesar, pois é por meio dela que alcançamos o tesouro maior!
A minha oração ao Pai celeste e para que a mensagem desta obra possa falar fortemente ao coração daqueles que se dispuserem a lê-la e que ela sirva para auxilia-los a se tornarem, ou caso já sejam, a se manterem herdeiros deste que é o tesouro mais precioso.