domingo, 22 de abril de 2012

6.2 Muitos não compram o campo

6.1 O tesouro é achado, mas o campo precisa ser comprado

6.2 Muitos não compram o campo

 Infelizmente, são muitos os que não compram o campo. Na verdade, a grande maioria dos homens não compra o campo. E sem adquirir o campo é impossível se tornar dono do tesouro. Muitos até desejam a salvação eterna, mas não querem comprar o campo, ou seja, não querem dar o passo que é necessário em direção a Deus, através da fé, para que isto possa acontecer.
O que impede os homens de compra o campo do tesouro do reino de Deus?
Examinando as escrituras encontraremos algumas razões pelas quais muitos homens tem desprezado o tesouro do reino, razões que os impedem de adquirir o campo onde está o tesouro eterno. Alguns não compram porque não conseguem enxergar o tesouro, o deus deste século, o inimigo de nossas almas, os cegou para que não possam vê-lo:
“...o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (II Corintios 4:4)
Tais homens passam pelo tesouro, pisam no seu campo, mas não conseguem enxerga-lo. Satanás, através de suas arte manhas, conseguiu lhes segar todo entendimento espiritual. Eles dizem:
- Isto é só mais uma religião, Deus está em toda parte, está bíblia é apenas mais um livro.
Por mais que olhem não conseguem ver o tesouro que há em praticar o evangelho de Cristo. Bem aventurados, porém, são aqueles que dos olhos já caíram as escamas do inimigo, e hoje conseguem enxergar o valor de uma vida aos pés do Salvador. Estes, verdadeiramente, encontraram o sentido da vida!
Outros já não compram o campo do tesouro do reino de Deus porque não se dispõe a pagar o seu preço. Para comprar o campo é necessário vender tudo, e são bem poucos os que estão dispostos a isto.
Não são poucos os que nesta hora valorizam mais o dinheiro, a fama, o prazer do sexo promiscuo, o efeito alucinante da droga ou do álcool, ou muitas outras coisas que este mundo temporariamente oferece.
Você se lembra do jovem rico? Ele até manifestou interesse em adquirir o campo, mas quando Jesus lhe deu o preço:
 “Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.” (Lucas 18:22)
Neste momento ele infelizmente desistiu de adquiri-lo:
“E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.” (Mateus 19:22)
Aquele jovem desejou o reino de Deus, mas não mais do que as suas riquezas ou os prazeres que elas poderiam lhe proporcionar. Muitos outros agem desta forma: “Porque haverá homens amantes de si mesmos... mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,” (II Timóteo 3:2-4)
Mas sabemos que felizes de verdade são os que escolhem buscar a Deus!

6.3 Quando o homem não deseja o tesouro do reino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário